Alunos da rede municipal visitam unidade móvel de educação ambiental da Itaipu Binacional

Alunos da rede municipal visitam unidade móvel de educação ambiental da Itaipu Binacional

Espaço lúdico dentro de caminhão adaptado estará em Maringá até quinta, 14, e pode ser visitado pela comunidade

Alunos de escolas municipais de Maringá participam nesta semana da ‘Expedição do Conhecimento’, unidade móvel de educação ambiental em caminhões adaptados e estruturados com atividades interativas. A iniciativa é da Itaipu Binacional, em parceria com a Itaipu Parquetec, e percorre diversos municípios nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. A ação em Maringá conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e poderá ser visitada pela comunidade até quinta-feira, 14, no estacionamento do Ginásio Chico Neto, na Vila Olímpica, das 17h às 19h30.

Impasse comercial entre EUA e União Europeia pode abrir brecha para exportadores brasileiros

Os caminhões adaptados reúnem atividades interativas sobre água, energia e sustentabilidade. O objetivo das atividades é informar, conscientizar e sensibilizar alunos de escolas e toda a comunidade sobre a importância da preservação ambiental, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em Maringá, a Secretaria de Educação organiza a visita de 10 escolas municipais, com a participação de mais de 530 crianças.

PCPR cumpre 45 mandados contra grupo suspeito de movimentar R$ 500 milhões com falsos consórcios

“É uma iniciativa importante e que promove o aprendizado de forma lúdica para nossos estudantes. Por meio da ‘Expedição do Conhecimento’, os alunos aprendem sobre o planeta Terra, as mudanças climáticas e desenvolvem o senso crítico para se tornarem agentes de preservação do meio ambiente”, destacou a secretária de Educação, Adriana Palmieri.

Paraná tem casos de acidentes com escorpiões; especialista alerta para os cuidados

Durante a expedição, os alunos aprendem com o ‘Territo’, um personagem animado em formato do Planeta Terra, conceitos científicos de maneira acessível. As salas interativas da unidade móvel também abordam sobre o sistema solar, a energia das células, quando as crianças podem ver células de uma cebola por microscópio óptico, e rios voadores, demonstrando a conexão existente entres os diferentes biomas do Brasil, entre outros temas voltados à conservação ambiental.

Para o aluno da Escola Municipal José Aniceto, Murilo Araújo Santana, a experiência traz aprendizado importante para o futuro. “Gostei muito quando a professora falou que devemos cuidar do planeta Terra para que, quando tivermos nossos netos, possamos garantir um futuro melhor para eles. Aprendi que precisamos cuidar do planeta e que não podemos jogar lixo no solo e poluir as águas”, disse. A professora Roseli Aparecida Dallago acompanhou os alunos e destacou a importância da iniciativa. “As crianças gostaram muito. É um aprendizado que levarão para a vida”, afirmou.

Serviço:

O que: Expedição do Conhecimento, iniciativa da Itaipu Binacional em parceria com a Itaipu Parquetec

Quando: Entre terça, 12, e quinta, 14, das 17h às 19h30

Onde: Estacionamento do Ginásio Chico Neto, na Vila Olímpica

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *