Associação dos Amigos do HC promove tradicional feijoada neste sábado

Associação dos Amigos do HC promove tradicional feijoada neste sábado
19ª edição do evento terá leilão beneficente com obras de arte, joias e camisa autografada por Neymar
O Salão Azul do Clube Curitibano recebe neste sábado (16), a 19º Feijoada dos Amigos do HC. O evento, que já é tradicional em Curitiba, tem como objetivo arrecadar fundos para a construção do novo Instituto de Pediatria do Complexo do Hospital de Clínicas, o HCzinho, um hospital infantil de alta complexidade e atendimento 100% SUS.
Este ano, a feijoada solidária conta com a presença do Grupo Contradição, famoso em Curitiba, que fará o show de abertura para a atração principal, Grupo Raça, sucesso nacional nos anos 90. A exemplo das edições anteriores, haverá leilão de itens doados pela comunidade, como, por exemplo, obras de arte, jóias e camisas oficiais autografadas por atletas.
A 19ª Edição da Feijoada dos Amigos do HC é promovida pela RPC, com patrocínios da Megamania Títulos de Capitalização, De Paola & Panasolo Sociedade de Advogados, Centauro Seguradora, Extramed Administradora de Benefícios, AALC Consultoria, Grupo Boticário, Piemont Engenharia e Supermercados Condor, e apoio do TAJ Bar, Feijão Pé Vermelho, Buffet Marzia Lorenzetti, Mili, Unimed, Cini, Marquinhos do Pandeiro, Outdoormidia, Hotel Granville, Vapza, Harden Chopp, CWB Outdoor, Nunes Farma, Hellograf e Maria Dolores.
Ainda há ingressos disponíveis, que podem ser adquiridos pelo site da Associação https://www.amigosdohc.org.br/feijoada. O convite inclui o almoço completo, bebidas alcoólicas, água e refrigerantes e sai a R$250,00 por pessoa.
Confira a lista de itens que serão leiloados:
Réplica autenticada da obra Still Life With Rose, de Joan Miró;
Obra Dança do Ventre de Roberval Antonio da Cunha;
Réplica autenticada da obra Delft, de Johannes Vermeer;
Obra Paisagem em óleo sobre tela, de Luiggi;
Obra Cachorro, de Valdir Felix Sabino;
Obra Lago Curitiba Brasil, de Douglas Krieger.
Brinco de ouro – Empresa Medalhão Persa;
Kit com relógio e pulseira – Marca Champion;
Relógio dourado – Marca Orient;
Colar de pedra nobre com detalhes em ouro – Empresa Medalhão Persa.
Camiseta autografada pelos lutadores do UFC Vitor Petrino e Cristiano Marcello;
Camisa oficial do Athletico Paranaense, autografada pelos jogadores;
Camisa oficial do Coritiba Foot Ball Club, autografada pelos jogadores;
Camisa oficial do Santos, autografada por Neymar;
Camisa oficial do Coritiba Foot Ball Club, autografada pelo ídolo Alex.
Sobre o HCzinho
Antigo sonho do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o projeto do HCzinho – um hospital dedicado exclusivamente ao atendimento pediátrico – finalmente se tornará realidade. O Centro de Saúde foi projetado para ser referência em assistência especializada para crianças e adolescentes, integrando cuidados médicos, de enfermagem e equipe multiprofissional, pesquisa e ensino, em um ambiente acolhedor e seguro para os pequenos pacientes e suas famílias.
Com a construção do HCzinho, o número de leitos infantis subirá de 40 para 130, e o de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de 8 para 35. O atendimento será 100% custeado pelo SUS.
Serviço:
19ª Feijoada dos Amigos do HC
Data: 16.08.2025
Horário: a partir das 12h
Local: Clube Curitibano – Salão Azul
Endereço: Av. Presidente Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde
Convites: https://www.amigosdohc.org.br/feijoada