“Método Paraná”: O abismo entre o que o Ratinho Junior fala e a realidade

“Método Paraná”: O abismo entre o que o Ratinho Junior  fala e a realidade

Governador Ratinho Junior só promete?

O contraste entre o que o governador do Paraná, Ratinho Junior, fala em público e o que os dados oficiais de seu governo revelam, tem gerado questionamentos sobre a confiabilidade de suas declarações. Dois casos recentes ilustram essa divergência: uma falta de conhecimento geográfico e uma promessa de obra com prazo diferente do oficial.

Ratinho conhece o Paraná?

Em uma entrevista de podcast, Ratinho Junior disse que o Rio Iguaçu é a divisa natural entre o Paraná e São Paulo. Na realidade, o rio que separa os dois estados é o Rio Paranapanema. O Rio Iguaçu, um dos mais importantes do estado, flui para o oeste e deságua no Rio Paraná, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, onde se formam as famosas Cataratas do Iguaçu.

Além disso, durante um evento em Paiçandu para a entrega de casas, o governador prometeu que a duplicação da PR-317, entre Maringá e Iguaraçu, seria entregue em dezembro. No entanto, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou que o prazo de conclusão da obra, é para maio de 2026. Essa diferença de quase meio ano entre a data prometida e o cronograma oficial do governo mostra um desencontro de informações que pode afetar a percepção pública sobre a transparência da gestão.

Esses exemplos demonstram que, seja em um deslize de contexto informal ou em uma promessa de obra pública, as palavras do governador nem sempre estão alinhadas com os fatos. Para a população, a melhor forma de avaliar a credibilidade de um líder é sempre buscar a verificação, comparando o que é dito com as informações e documentos oficiais.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *