NOTA À IMPRENSA – deputado federal Ricardo Barros sobre Cris Lauer

A respeito das declarações feitas pela ex-vereadora Cris Lauer (NOVO) sobre o processo de cassação de seu mandato, venho expor a realidade dos fatos:
O primeiro pedido de cassação foi arquivado pela Câmara Municipal de Maringá. Não há, portanto, perseguição. O Poder Judiciário, após receber denúncia do Ministério Público, determinou que o pedido fosse processado.
A Vara da Fazenda Pública de Maringá condenou a vereadora por improbidade administrativa.
Não vi conduta da vereadora como de oposição no Legislativo; ela exerceu o papel constitucional de fiscalização, inerente a qualquer mandato parlamentar.
Recebi a vereadora em meu escritório, com gentileza e urbanidade, para ouvir e apresentar a conjuntura do momento — procedimento que adoto com todos os que me procuram no exercício da vida pública.
A cassação foi aprovada por 20 votos a 2, sendo um dos votos a favor manifestado por vereadora do Progressistas. O placar fala por si e merece reflexão.