Obras na Câmara: Plenário terá votações nominais por duas semanas

Obras na Câmara: Plenário terá votações nominais por duas semanas

Em comunicado interno, a presidente da Câmara, Majô, informou aos vereadores e servidores sobre o impacto parcial que a próxima fase da reforma do prédio trará ao funcionamento do Plenário a partir da próxima segunda-feira, 6 de outubro de 2025.

A nova etapa da obra exige a retirada temporária de equipamentos, resultando no desligamento do painel de votação eletrônica e dos microfones fixos da Casa.

Votações Nominais e Prazo

Com a indisponibilidade do sistema eletrônico, a Casa Legislativa terá duas semanas de sessões com votações nominais. O registro do voto será feito pela declaração individual de cada vereador, utilizando microfones sem fio.

A presidente Majô destacou que o processo será mais demorado e solicitou a compreensão de todos para garantir a continuidade dos trabalhos da melhor maneira possível.

Remanejamento de Pauta

Para compensar o tempo extra despendido nas votações, a presidente solicitou ao cerimonial que remarque os usos da tribuna previstos para as sessões dos dias 7 e 14 de outubro.

“Solicito a compreensão dos vereadores quanto à necessidade de remanejar a agenda”, concluiu Majô em seu comunicado, agradecendo a colaboração de todos. A expectativa é que o funcionamento normal do Plenário seja restabelecido após o período de duas semanas.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *