Paraná Banco, do mesmo grupo da TV Maringá Band, é alvo de suspensão cautelar do INSS

Paraná Banco, do mesmo grupo  da TV Maringá Band, é alvo de suspensão cautelar do INSS

O Paraná Banco, pertencente ao Grupo J. Malucelli, que também controla a TV Maringá Band, teve a liberação de novos empréstimos consignados suspensa pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida, que vale também para outras instituições financeiras como Banco Inter, Facta Financeira e Cobuccio Sociedade de Crédito Direto, é cautelar e visa corrigir irregularidades identificadas pelo órgão.

Segundo o INSS, a suspensão é necessária para “cessar as irregularidades e salvaguardar o interesse público, até a conclusão definitiva dos processos de apuração”. A ação decorre do descumprimento de acordos técnicos firmados entre as instituições e o Instituto, que têm como objetivo regular a concessão de crédito consignado a beneficiários do INSS.

É importante ressaltar que os clientes que já contrataram empréstimos antes da suspensão continuam com seus contratos válidos e sem alterações. A medida afeta apenas a concessão de novas operações de crédito.

O INSS informou que acompanhará de perto a situação até a conclusão dos processos de apuração, garantindo que os interesses dos segurados sejam preservados.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *