Vereador cobra transparência sobre possível privatização da água em Sarandi

Vereador cobra transparência sobre possível privatização da água em Sarandi

O vereador Aparecido Biancho (PT) apresentou, na sessão desta quarta-feira (29), requerimento solicitando que a Prefeitura de Sarandi informe oficialmente se existe algum estudo, projeto ou planejamento relacionado à privatização, concessão ou transferência da gestão do serviço municipal de saneamento básico e abastecimento de água, atualmente sob responsabilidade da autarquia Águas de Sarandi.

CNH mais acessível: “Vamos permitir que o cidadão estude onde quiser”, afirma Renan Filho

Segundo o vereador, circulou entre os moradores a informação de que a Prefeitura teria contratado uma pesquisa com perguntas sobre a possível transferência do serviço de água para a Sanepar. A preocupação é que, conforme relatos, a pesquisa não teria deixado claro que a medida representaria a privatização do sistema, o que pode levar a interpretações equivocadas por parte da população.

Tratamento para hidradenite supurativa desafia médicos

Ainda de acordo com o parlamentar, o Legislativo tem o dever de fiscalizar e garantir transparência em qualquer iniciativa que envolva um serviço essencial como o abastecimento de água. Ele solicitou que a Prefeitura esclareça se há estudos ou tratativas em andamento e, caso existam, que sejam encaminhados à Câmara os documentos e análises técnicas relacionadas.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *