Método Paraná: Governo Ratinho Junior desconta salário de professoras em licença-maternidade e de docentes com câncer

Método Paraná: Governo Ratinho Junior desconta salário de professoras em licença-maternidade e de docentes com câncer

A vereadora e professora Ana Lúcia Rodrigues fez um vídeo contundente em que denuncia o clima de autoritarismo enfrentado pelos profissionais da educação no Paraná. Em sua fala, ela destaca que o que mais adoece os professores, e em alguns casos os leva a situações de desespero extremo, é a forma desumana como o governo tem tratado a categoria.

Segundo Ana Lúcia, o Governo Ratinho Junior tem adotado práticas inaceitáveis, como o desconto nos salários de professoras em licença-maternidade e até mesmo de educadores em tratamento contra o câncer. Para ela, tais atitudes representam um total desrespeito com quem dedica a vida à educação e revelam um modelo de gestão que desvaloriza e oprime os servidores públicos.

A vereadora encerra seu posicionamento reforçando que nenhum sistema educacional será saudável enquanto quem ensina estiver doente, desrespeitado e silenciado. Segundo ela, é urgente que o Paraná reveja sua postura diante dos educadores, pois não há aprendizado possível em um ambiente de medo e autoritarismo.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *