Talento e criatividade do Paraná conquistam o GEMA Awards Latin America, o “Oscar das chamadas de televisão”
RPC, afiliada da Globo no Paraná, conquista três estatuetas e é premiada ao lado de gigantes como Paramount, Globo e Warner Bros Discovery.
A RPC, afiliada da Globo no Paraná, conquistou três prêmios no GEMA Awards Latin America 2025, uma das mais prestigiadas premiações internacionais do setor audiovisual, que reconhece as melhores produções e profissionais da televisão e do streaming em toda a América Latina.
A chamada do especial original “Marry em: Cada presente importa” levou a estatueta de prata na categoria Animação, concorrendo com produções de grandes players internacionais; o ouro na mesma categoria ficou com a Paramount. A produção assinada pela área de Videografismo da RPC, faz parte da tradicional campanha de Natal da emissora, que emociona o público e reforça o espírito de solidariedade com a doação de brinquedos.
Além disso, a RPC também brilhou com seus talentos: Allyson Freire, designer, recebeu o troféu de ouro, e Bruna Colmann, produtora, o de prata, e Marcelo Leodoro foi finalista, todos na categoria Best New Talent, que destaca novos nomes das áreas de marketing e criação no cenário latino-americano.
O diretor de Programação e Esporte da RPC, Marcelo Dias Lopes, celebra o reconhecimento e o histórico da emissora na premiação: “Já são oito anos consecutivos entre os finalistas do GEMA Awards e quatro estatuetas conquistadas em edições anteriores. Esses novos prêmios mostram que o trabalho criativo e técnico feito dentro da RPC continua se destacando não apenas no Brasil, mas também fora dele.”
Além dos premiados, entre os trabalhos finalistas, e que foram exibidos na programação da RPC durante o último ano, estão o filme que promoveu o Concurso de Receitas do Caminhos do Campo 2024, na categoria Sound Design; o videocase do Rocket, reality de inovação da RPC, em 360 Campaign, que premia campanhas integradas em diferentes mídias; e a campanha Bicho do Paraná, em Talent/Influencer Integration using Social Media, voltada ao uso de figuras públicas em ações nas redes sociais. A RPC acumula ainda um histórico de outras conquistas internacionais, como o PROMAX, do qual foi finalista ininterruptamente desde 2017.
A emissora paranaense dividiu o pódio com gigantes como Globo, Globoplay, Warner Bros. Discovery, Sony Pictures, Televisa, Paramount e TV Cultura, evidenciando o alto nível das produções realizadas no Paraná.


