O tempo fechou para Ratinho Junior e seus aliados

O tempo fechou para Ratinho Junior e seus aliados

A demora do governador Ratinho Junior em definir quem será o seu candidato à sucessão no Governo do Estado tem provocado efeitos visíveis no tabuleiro político do Paraná. Enquanto o chefe do Executivo mantém o suspense, Requião Filho vem se consolidando de forma consistente na segunda colocação das pesquisas, com grandes possibilidades de crescimento quando a campanha efetivamente começar.

Os nomes cogitados como possíveis candidatos de Ratinho Junior enfrentam um desafio considerável, pois precisarão subir mais de 300% nas intenções de voto para alcançarem o mesmo patamar de Requião Filho. Embora a imagem do governador ainda desfrute de altos índices de aprovação, impulsionada pelas fortes campanhas de publicidade institucional, isso não se traduz automaticamente em apoio eleitoral aos seus aliados.

Além disso, há um risco político evidente. Caso haja racha na base governista, algo cada vez mais provável diante das indefinições e disputas internas, a transferência de popularidade tende a ser ainda menor. A indecisão de Ratinho Junior pode custar caro ao seu grupo, que até aqui tem mostrado dificuldades em criar uma liderança natural capaz de empolgar o eleitorado.

Com a chegada do horário eleitoral, o cenário deve se tornar ainda mais desafiador para os governistas. Questões que hoje passam despercebidas tendem a ser lembradas e exploradas pelos adversários. E nesse campo, Requião Filho leva vantagem: tem boa oratória, domínio de debate e um histórico de atuação parlamentar que o coloca como um dos nomes mais preparados da oposição.

Ao que tudo indica, o Palácio Iguaçu começa a sentir o peso da indecisão, e uma nuvem de tempestade se forma sobre o governo. Caso o grupo de Ratinho Junior não defina logo um rumo claro, o caminho para a vitória de Requião Filho pode deixar de ser apenas uma possibilidade e se tornar uma realidade eleitoral palpável. Tudo indica que, se continuar desse jeito, tanto a candidatura de Ratinho Junior ao Palácio do Planalto quanto a eleição de um aliado seu ao Palácio Iguaçu podem naufragar.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *