UniCuritiba promove 2ª Feira de Empregabilidade
UniCuritiba promove 2ª Feira de Empregabilidade
Evento que aproxima quem está em busca de colocação profissional a grandes empresas de Curitiba será no dia 13/11, das 19h às 22h
Com quase 24 mil novos empregos formais criados no primeiro semestre de 2025 e um crescimento de 33% no número de empresas abertas entre janeiro e setembro, Curitiba mantém sua economia aquecida e excelentes índices de empregabilidade. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento mostram isso.
Para ajudar quem deseja surfar a onda do pleno emprego na capital paranaense, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – realiza no dia 13 de novembro, das 19h às 22h, a 2ª Feira de Empregabilidade. O evento une estudantes, migrantes, trabalhadores que estão em busca de recolocação profissional e empresas interessadas em receber currículos e conhecer as habilidades dos candidatos.
A feira é aberta à comunidade e não é necessário fazer inscrição. Para participar, basta comparecer no Campus Milton Vianna Filho, na rua Chile, 1.678, no bairro Rebouças. O evento será no Bloco E (térreo).
Nesta edição, empresas como RentCars, Trilhas, GRPCom, Neodent, Hotéis Bourbon, Rumo e Farmácias Unipreço já confirmaram presença. Além delas, a 2ª Feira de Empregabilidade do UniCuritiba conta com a participação do Sebrae, CIEE Paraná, Unilehu e IEL.
Quem escolheu Curitiba para fixar residência também terá atenção. Os migrantes que visitarem o evento serão atendidos por estudantes que participam do Connect, projeto de extensão desenvolvido pelo UniCuritiba desde 2021 para auxiliar estrangeiros que precisam de ajuda na tradução de suas experiências de trabalho e na criação de currículos nos moldes brasileiros.
Idealizadora do projeto e da Feira de Empregabilidade, a professora Helaine Badia explica que o objetivo é ajudar na inserção desse público no mercado de trabalho local. “Além de contribuir com os migrantes que tentam se estabelecer em Curitiba, o Connect também beneficia os estudantes do UniCuritiba, que têm a oportunidade de alinhar seu projeto de vida ao propósito de contribuir para um mundo melhor.”
Oportunidade de networking
Consultora nas áreas de Empreendedorismo e Recursos Humanos, Helaine Badia diz que a feira é a oportunidade ideal para quem deseja estreitar o relacionamento com as empresas participantes, entregar currículos e fazer networking. “Teremos uma sala reservada para entrevistas, caso as empresas queiram adiantar o processo de seleção e agilizar as contratações ainda durante o evento.”
Temas como inclusão, diversidade, empreendedorismo e sustentabilidade estão contemplados no evento. Entre os parceiros da feira promovida pelo UniCuritiba estão instituições e programas voltados à capacitação de pessoas com deficiência, contratação de jovens aprendizes e orientações para quem deseja empreender.
Serviço:
• O quê: 2ª Feira de Empregabilidade do UniCuritiba
• Quando: 13/11 (quinta-feira), das 19h às 22h
• Onde: Campus Milton Vianna Filho, no Bloco E (térreo) – rua Chile, 1.678, bairro Rebouças.
• Quanto: gratuito
Sobre o UniCuritiba
O UniCuritiba completa 75 anos de tradição e excelência em 2025. A instituição é reconhecida como referência entre os paranaenses e, pelo MEC, como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR).
Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.
Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de pós-graduação, mestrado e doutorado.
Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.


