Evento do Progressistas Pet expõe desunião interna e causa mal-estar entre filiados em Marialva

Evento do Progressistas Pet expõe desunião interna e causa mal-estar entre filiados em Marialva

O lançamento do movimento Progressistas Pet, realizado nesta quarta-feira (19) em Marialva, acabou chamando atenção não apenas pelo discurso em defesa da causa animal, mas pela indignação de diversos filiados do próprio partido. Embora a cerimônia tenha reunido autoridades estaduais e municipais, além de apoiadores da causa animal, a maioria dos filiados do Progressistas na cidade simplesmente não recebeu convite para o evento, e muitos só descobriram sua realização após as publicações nas redes sociais.

Cortar feijão da dieta pode aumentar em 20% a chance de desenvolver obesidade e em 10% a de excesso de peso

A ausência de comunicação interna gerou forte repercussão. Procurados por nossa reportagem, filiados relataram surpresa e desconforto ao saberem que foram ignorados em um ato considerado importante para a legenda. Alguns afirmam que sequer tinham conhecimento de que a reunião aconteceria e já avaliam uma possível debandada da sigla na Capital da Uva Fina.

A situação expõe um problema maior: a falta de unidade dentro do Progressistas em Marialva. Em um momento político crucial, às vésperas de um novo ano eleitoral, movimentos como esse podem fragilizar a base partidária local. Para 2026, quando nomes fortes da legenda buscarão votos na região, esse desgaste pode resultar em queda significativa na mobilização e, consequentemente, na votação, bem diferente da expressividade obtida nas últimas eleições.

Itaipu reforça apoio à reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu

O episódio, que deveria fortalecer a causa animal e abrir espaço para diálogo e engajamento, terminou revelando ruídos internos e descontentamento entre os próprios progressistas. Agora resta saber como o partido pretende lidar com a insatisfação crescente e se conseguirá reconstruir a confiança perdida entre seus filiados.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *