Vagner Mussio e equipe de servidores trabalham sem parar para deixar Maringá em ordem após forte temporal deste domingo
O secretário Vagner Mussio e as equipes de servidores da Prefeitura de Maringá estão mobilizados desde o início da noite de domingo (07) para restabelecer a normalidade na cidade após o forte temporal que atingiu diversos bairros. Segundo balanço repassado por Mussio, por volta das 19h26, o trabalho é intenso e não tem hora para terminar.
De acordo com o secretário, foram registradas cerca de 14 quedas de árvores, a maioria em vias públicas, sem causar grandes danos. Um veículo acabou sendo atingido, mas sem vítimas. Com a chuva intensa e localizada, houve também pontos de alagamento e situações em que o barro desceu para a pista, exigindo limpeza imediata das equipes.
O caso mais significativo ocorreu no Cemitério Municipal de Maringá, onde o grande volume de água que chegou pelo Portão 3 pressionou o muro da parte inferior, resultando no desabamento de aproximadamente 20 metros de estrutura. A via já foi totalmente limpa e todo o material de alvenaria removido. A equipe ainda fez o fechamento emergencial do local com chapas de zinco para garantir segurança.
Santa Fé: Vídeo de Palotta gera temor: medida pode atingir o bolso do servidor e do comércio
Mussio informou que, se não chover nesta segunda-feira, o trabalho de reconstrução do muro começará imediatamente.
Rio Bonito do Iguaçu: um mês de dor, união e solidariedade
Enquanto isso, as equipes continuam espalhadas pela cidade, removendo árvores, recolhendo galhos e liberando ruas. Segundo o secretário, o esforço seguirá durante toda a noite:
“As equipes estão trabalhando e não têm hora para parar. Esperamos que o tempo nos ajude para que amanhã cedo possamos entregar uma cidade totalmente desobstruída e arrumada, para que a população possa ir trabalhar com tranquilidade”, afirmou.
Temporal com rajadas de até 50 km/h causa danos e derruba parte de muro de cemitério em Maringá
A Prefeitura reforça que a população pode acionar os canais oficiais para comunicar novos pontos de queda de árvore ou obstruções.


