Zeca Dirceu afirma em Cascavel que Paraná pode garantir vitória de Lula no 1º turno em 2026

Zeca Dirceu afirma em Cascavel que Paraná pode garantir vitória de Lula no 1º turno em 2026

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) afirmou, durante a Plenária Regional do PT realizada na noite desta quinta-feira (4/12) em Cascavel, que o Paraná “tem condições de garantir a vitória de Lula já no primeiro turno” nas eleições presidenciais de 2026. A declaração, feita diante de militantes e dirigentes do partido, buscou animar e motivar a mobilização da base petista no estado. Zeca tem se empenhado nesse sentido por todas as regiões.

Protesto contra o feminicídio

Ao defender a necessidade de forte organização dos petistas paranaenses para a campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano que vem, Zeca argumentou que o desempenho do PT no Paraná pode ser determinante no resultado nacional. “O estado tem condições de fazer toda a diferença nessa hora”, afirmou. Ele lembrou que o Paraná é um dos estados mais populosos do Brasil – o quinto no ranking nacional, com quase 12 milhões de habitantes – e possui um eleitorado de 8,4 milhões de pessoas, o que o coloca também na posição de quinto maior colégio eleitoral do país.

Temporal com rajadas de até 50 km/h causa danos e derruba parte de muro de cemitério em Maringá

O deputado direcionou duras críticas ao senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), a quem classificou como “péssimo representante do povo paranaense no Congresso Nacional”. Segundo ele, o enfrentamento político ao senador é parte central da estratégia eleitoral do partido no estado. “Ninguém tem dúvidas de que ele é nosso adversário no estado e que derrotar ele é o primeiro objetivo nessa estratégia de assegurar a vitória de Lula no primeiro turno em 2026”, completou.

Hojé é dia de muito conversero?

“Moro foi o principal algoz nas perseguições e farsas para condenar injustamente o Presidente Lula. É questão de honra a gente derrotá-lo nas urnas e denunciar seu despreparo para representar nossa gente trabalhadora do Paraná”, finalizou Zeca Dirceu.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *