Zeca Dirceu se solidariza com jornalistas agredidos na Câmara dos Deputados e cobra apuração imediata

Zeca Dirceu se solidariza com jornalistas agredidos na Câmara dos Deputados e cobra apuração imediata

Brasília – O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) manifestou publicamente, nesta terça-feira (9), solidariedade aos profissionais da imprensa que foram alvo de cerceamento durante a cobertura da sessão na Câmara dos Deputados e anunciou que vai cobrar providências formais da Mesa Diretora diante do que classificou como um episódio “lamentável, inaceitável e autoritário”.

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que o ocorrido representa uma grave agressão à liberdade de informação e um ataque direto à democracia.

Conserva a grosseria: Mirian Recco volta a hostilizar jornalistas sem motivo na Câmara de Maringá

“Hoje, na Câmara dos Deputados, o que vimos foi um episódio gravíssimo de cerceamento do trabalho da imprensa. Um tratamento inaceitável, autoritário, que atinge em cheio a liberdade de informação e a democracia brasileira”, declarou.

Zeca Dirceu destacou que a reação da categoria foi imediata e justificada. Segundo ele, a indignação é generalizada entre os jornalistas setoristas, que cobrem o Parlamento.

“A imprensa inteira está revoltada — e com razão! Censura não combina com Parlamento. Agressão à imprensa é agressão ao povo”, afirmou.

Audiência discute impacto dos apagões

Providências da Mesa Diretora

Além da manifestação pública, o deputado anunciou que irá protocolar pedido formal para que a Mesa Diretora da Câmara apure com rigor as responsabilidades pelo episódio.

Tempo volta a ficar estável nesta quarta-feira em Maringá, com ventos de até 53 km/h

“Isso é um ataque ao direito da sociedade de saber a verdade. Vou cobrar formalmente da Mesa Diretora que apure com rigor todas as responsabilidades por esse episódio lamentável e inaceitável”, reforçou.

Para Zeca Dirceu, o posicionamento da bancada também é essencial neste momento. Ele defendeu uma resposta política firme diante do ocorrido.

“A nossa bancada tem, sim, que se posicionar com firmeza. Democracia se defende, não se passa pano. Respeita os profissionais da imprensa: são os olhos e ouvidos da população aqui”, concluiu.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *