Sindaen promete nota dura após denúncias envolvendo suposta corrupção de Ratinho Junior e Guto Silva na Sanepar
Vera Nogueira, trabalhadora da Sanepar, integrante da direção do Sindicato dos trabalhadores nas empresas de agua, esgoto e saneamento de Maringá e região noroeste do Paraná Sindaen , manifestou apoio à apuração das denúncias que envolvem a companhia e possíveis desvios de recursos com finalidade eleitoral.
Ouça a entrevista:
Em declaração pública, Vera afirmou que a defesa das empresas públicas deve caminhar junto com a exigência de gestão responsável e transparente. “Defendemos as empresas públicas, com serviços de qualidade para a população. Os serviços públicos são necessários ao povo. Igualmente importante é a gestão das empresas com lisura na administração”, declarou.
Ratinho Junior vai explicar a barragem de R$ 17,7 milhões ou o silêncio será a resposta do governo?
A dirigente sindical também ressaltou apoio à atuação da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná e às investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal do Paraná, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná. As apurações tratam de denúncias de desvio de dinheiro na Sanepar que teriam sido utilizados para cobrir um rombo de campanha milionária do governador Ratinho Junior.
Segundo Vera Nogueira, o caso precisa ser esclarecido com rigor institucional. “Essa história precisa passar a limpo. Caso as denúncias sejam comprovadas, que sejam aplicadas as penalidades cabíveis”, afirmou.
A manifestação reforça a posição de entidades sindicais em defesa do interesse público, da preservação das empresas estatais e da apuração independente de eventuais irregularidades, com respeito ao devido processo legal e à transparência perante a sociedade.
Ouça a entrevista:


