Paranavaí registra prisões por tráfico de drogas e embriaguez ao volante em ações da Polícia Militar
A Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia, que atende Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara, realizou importantes atendimentos policiais nesta segunda-feira (20), resultando em prisão por tráfico de drogas e condução de motorista embriagado.
Parcelar o ITBI é constitucional, mas exige responsabilidade fiscal e jurídica
Prisão por tráfico de drogas em Paranavaí
Por volta das 18h08, durante patrulhamento no Conjunto Habitacional Geraldo Felipe, uma equipe da Polícia Militar abordou três homens, com idades de 18, 20 e 22 anos. Durante a abordagem, os policiais localizaram uma quantidade de entorpecentes em posse de um dos indivíduos.
No local também foi encontrada uma motocicleta com diversas irregularidades administrativas, estando em desacordo com a legislação de trânsito. Diante dos fatos, dois dos envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com a motocicleta apreendida, para a adoção das providências legais cabíveis.
Paraná será um dos primeiros estados a ofertar curso técnico de IA na rede pública
Motorista embriagado é detido após acidente no Centro
Ainda no mesmo dia, às 15h30, a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito no Centro de Paranavaí. A vítima, um homem de 45 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital pela ambulância do Corpo de Bombeiros.
No local do acidente, os policiais constataram que o condutor de um dos veículos envolvidos, um homem de 40 anos, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 1,18 mg/L de álcool, valor muito acima do permitido por lei.
Diante da constatação do crime de condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, o motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Atuação das Companhias da PM
Além da 1ª Companhia, a Polícia Militar também mantém atuação constante nas áreas da:
- 2ª Companhia, responsável por Paraíso do Norte, São Carlos do Ivaí, Mirador, Alto Paraná, São João do Caiuá, Santo Antônio do Caiuá, Terra Rica e Guairaçá;
- 3ª Companhia, que atende Nova Esperança, Floraí, Presidente Castelo Branco, Atalaia, Uniflor, Paranacity, Cruzeiro do Sul, Inajá, Jardim Olinda e Paranapoema.
As ações reforçam o trabalho ostensivo da Polícia Militar na região noroeste do Paraná, com foco no combate ao tráfico de drogas, na segurança viária e na preservação da ordem pública.


