O problema de Guto Silva não é a falta de Plano B, mas o suposto caixa dois investigado pelo MPF

O problema de Guto Silva não é a falta de Plano B, mas o suposto caixa dois investigado pelo MPF

Plano B vira detalhe diante de investigação de caixa dois pelo MPF

O secretário das Cidades do Paraná, Guto Silva, segue ocupando espaço na mídia para reforçar que não tem Plano B, que não aceita ser vice e que trabalha em um plano de governo para dar continuidade ao projeto do governador Ratinho Junior.
Mas o Paraná não está interessado em discursos de autopromoção nem em frases ensaiadas para entrevista de rádio.

Rigor na fiscalização

O que o Paraná quer saber é simples e direto: houve ou não caixa dois?

Áudios publicados por esta redação, hoje sob investigação do Ministério Público Federal, levantam questionamentos graves. Diante disso, falar em filosofia de governo, estilo administrativo ou sucessão política soa como tentativa de deslocar o foco do debate. Não se trata de vaidade eleitoral, mas de legalidade.

E, segundo informações que circulam nos corredores do Palácio do Iguaçu, Guto Silva já é visto como um candidato inviável ao Governo do Estado. A avaliação interna não se dá apenas pelas denúncias que o cercam, mas também pela falta concreta de apoio político.

Avaliação no Iguaçu aponta Guto como inviável, e sucessão de Ratinho entra em fase decisiva

Mesmo com o apoio explícito de Ratinho Junior, o secretário passou o verão inteiro em evidência. Esteve em entregas de obras, assinaturas de contratos, agendas oficiais e foi alçado ao protagonismo do Verão Maior. Ainda assim, não conseguiu crescer eleitoralmente.

O resultado é constrangedor. Guto sequer alcança Requião Filho, que aparece em segundo lugar em todas as pesquisas. A distância entre Guto e o segundo colocado é quilométrica. E isso apesar de todo o peso da máquina, da exposição institucional e do apoio declarado do governador.

Nos bastidores, a leitura é clara. Se, com tudo isso, Guto continua comendo poeira na corrida ao Palácio do Iguaçu, dificilmente haverá milagre eleitoral. A realidade imposta pelos números aponta para dois caminhos possíveis: ou concorre a outro cargo, ou desiste de vez da disputa pelo Governo do Estado.

E, neste momento, o maior problema de Guto Silva não é a falta de Plano B, mas o suposto caixa dois, ainda sem explicação e sob investigação do MPF

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *