R$ 10 bilhões no discurso e cidades no buraco: Jacovós pressiona Estado por respostas
O deputado estadual Delegado Jacovós aumentou a pressão sobre o governo do Paraná. Ele apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa para convocar o secretário da Fazenda, Norberto Ortigara.
Jacovós quer explicações sobre cerca de R$ 10 bilhões em investimentos anunciados pelo Estado. A Secretaria das Cidades divulgou esses valores quando Guto Silva comandava a pasta.
O deputado questiona se o governo tem dinheiro em caixa. Além disso, quer saber se existe dotação no orçamento para cumprir as promessas feitas aos municípios.
Conselho de Ética decide cassar o mandato de Renato Freitas
A cobrança ocorre em um momento delicado para muitos prefeitos. Em várias cidades, gestores municipais enfrentam pressão da população por obras de pavimentação, recape e manutenção de ruas.
Na propaganda oficial, programas como o Asfalto Bom aparecem como solução para os municípios. Entretanto, na prática, moradores de diversas cidades ainda convivem com ruas esburacadas, promessas pendentes e falta de informações claras sobre prazos.
Majô amplia presença da Câmara na Expoingá 2026 e aproxima Legislativo da população
Jacovós também cobra respostas sobre a falta de convênios com prefeituras. Sem essa formalização, muitos municípios não sabem quando receberão os recursos.
Por isso, o parlamentar quer que a Fazenda explique quais medidas adotará. O objetivo é garantir os repasses e a execução das obras anunciadas.
A cobrança aumentou a tensão dentro da base governista. Afinal, o governo anunciou investimentos bilionários, mas várias prefeituras ainda aguardam documentos, prazos e garantias.



