Majô encerra Expoingá 2026 com presença ativa e fortalecimento do projeto “Câmara mais perto de você”

Majô encerra Expoingá 2026 com presença ativa e fortalecimento do projeto “Câmara mais perto de você”


A presidente da Câmara de Maringá, vereadora Majô, encerrou a participação do Legislativo na Expoingá 2026 com avaliação positiva da primeira grande ação do movimento “Câmara mais perto de você”. A iniciativa busca aproximar a população do trabalho desenvolvido pelos vereadores e ampliar o diálogo entre o Legislativo e a comunidade.

Durante todos os dias da feira, Majô acompanhou a programação, visitou estandes, conversou com visitantes, participou de entrevistas e esteve presente em alguns dos principais eventos realizados no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Além disso, a vereadora acompanhou ações e debates ligados à inovação, agronegócio, educação, tecnologia, empreendedorismo, universo gamer e setor jurídico.

Segundo Majô, a presença da Câmara na Expoingá reforçou a necessidade de levar o Legislativo para espaços onde a cidade se movimenta.

“Mais do que participar da Expoingá, o nosso objetivo foi estar perto das pessoas, ouvir, dialogar e mostrar que o Legislativo precisa estar presente nos espaços onde a cidade acontece”, destacou.

Estande recebeu serviços e atividades educativas

Além da agenda institucional, o estande da Câmara Municipal recebeu milhares de visitantes ao longo da feira. O espaço ofereceu atendimento da Ouvidoria, informações da Procuradoria da Mulher, ações da Escola Legislativa, atividades educativas e experiências interativas com realidade virtual.

Portanto, a participação não se limitou à presença simbólica. A Câmara levou serviços, orientações e informações sobre o funcionamento do Legislativo. Dessa forma, o público pôde conhecer melhor o papel dos vereadores, os canais de participação popular e as ferramentas disponíveis para acompanhar o trabalho parlamentar.

Para Majô, a receptividade confirmou que a população deseja participar mais das decisões da cidade.

“A Expoingá mostrou que as pessoas querem participar, entender mais sobre o funcionamento da Câmara e estar próximas das decisões da cidade. Esse contato direto fortalece o Legislativo e fortalece a democracia”, afirmou.

Expoingá 2026 encerra programação com grande final do rodeio e arena lotada

Legislativo ocupa espaço estratégico na cidade

A presidente também ressaltou o protagonismo do Legislativo Municipal durante a feira. Segundo ela, a Câmara precisa ocupar espaços estratégicos, principalmente em eventos que reúnem diferentes setores da sociedade.

No Dia Nacional da Luta Antimanicomial: Saúde mental ainda é desafio

“Foi uma oportunidade de mostrar que a Câmara pode estar presente de forma moderna, acessível e participativa, acompanhando os grandes debates e as transformações que impactam Maringá”, disse Majô.

Além disso, a experiência na Expoingá deve servir como ponto de partida para novas ações em outras regiões do município. A proposta, conforme a presidente, é ampliar o contato direto com moradores, entidades, lideranças comunitárias e setores produtivos.

“O ‘Câmara mais perto de você’ começa aqui, mas a ideia é continuar levando o Legislativo para cada vez mais perto da comunidade”, concluiu.

TV Diário
Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *