83,36% pronta e 100% abandonada: obra do Jardim Espanha vira retrato do desperdício em Maringá
Segundo o portal Maringá News, do jornalista Angelo Rigon, a Prefeitura de Maringá apresentou ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) uma manifestação técnica e jurídica na qual defende a necessidade de contratação emergencial para concluir as obras do Complexo Educacional Jardim Espanha.
O documento foi encaminhado em resposta à matriz de achados preliminar do processo que tramita no TCE-PR e analisa o atraso e o descumprimento do cronograma da obra.
A construção é regida pelo contrato nº 1.354/2021. A ordem de serviço foi emitida em 21 de janeiro de 2022, com prazo original de 900 dias. Depois de cinco aditivos, que acrescentaram 620 dias ao cronograma, a conclusão foi prorrogada para 21 de março de 2026.
De acordo com as informações publicadas pelo Maringá News, a obra chegou a 83,36% de execução física. A empresa responsável, porém, abandonou o canteiro, entregou as chaves e desmobilizou a equipe. Diante da situação, a atual administração abriu processo administrativo para apurar eventuais infrações e promover a rescisão unilateral do contrato.Leia aqui



