O vice do Nildão só ganha em Sarandi, mas prefere morar em Maringá?
Em Sarandi, o Nildão, que é presidente da Câmara, parece ter encontrado uma solução inovadora para a ter um vice-prefeito. Ao invés de escolher alguém que realmente resida em Sarandi, ele decidiu confiar o cargo ao Dr. Edilson Barbosa. O detalhe curioso? O Dr. Edilson só tem negócios em Sarandi, mas reside em Maringá, mais precisamente em um dos endereços mais nobres da cidade: a Avenida João Paulino Vieira Filho. Mas, claro, Sarandi e Maringá são tão próximas que, realmente, a diferença de endereço não deve ser um empecilho.
Evidentemente, dar preferência a alguém que não só conhece a cidade por meio de suas transações comerciais, mas que também prefere a vida sofisticada de Maringá, é um detalhe irrelevante para ser vice-prefeito de Sarandi. Afinal, como poderia um mero detalhe como a residência interferir na qualidade da gestão? Tal critério não deveria, de fato, ser um pré-requisito básico para formar uma chapa? Talvez Nildão tenha descoberto uma nova maneira de ver as coisas: se você não mora em Sarandi, é porque realmente se importa com a cidade. O futuro da política local certamente está em boas mãos.
Ou será que, próximo às eleições, o Dr. Edilson Barbosa preferiu se mudar para a cidade para poder ser vice e, após as eleições, retornará ao seu luxuoso e confortável apartamento em Maringá?
Atualizado em 07/08/204às 10:11
Hoje pela manhã, o Dr. Edilson Barbosa entrou em contato com a redação do O Diário de Maringá e informou que se mudou para Sarandi há um ano e meio. No entanto, ele não esclareceu se, caso vença, continuará residindo em Sarandi ou se, se perder, retornará a morar em Maringá, uma vez que supostamente estabeleceu residência em Sarandi apenas para concorrer a um cargo político.