Em Brasília, deputado Soldado Adriano José pleiteia a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Maringá
O parlamentar se reuniu com a Secretária da Mulher do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto
O Deputado Estadual Soldado Adriano José se reuniu, em Brasília, com a Secretária da Mulher do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto. O parlamentar foi ao ministério dar continuidade às tratativas que já haviam sido iniciadas pelo Deputado Federal Sargento Fahur e pela Secretária Municipal da Mulher de Maringá, Claudia Palomares, e pleitear a implantação de uma Casa da Mulher Brasileira na cidade.
O projeto, que já funciona em vários municípios brasileiros, tem gestão compartilhada pelos governos federal, estadual e municipal. A Casa da Mulher Brasileira presta atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e reúne, no mesmo espaço, vários órgãos, como a Delegacia da Mulher e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar.
“Só no ano passado foram registrados, em Maringá, 2414 boletins de ocorrência de casos de violência contra a mulher, mas sabemos que muitas vítimas deixam de dar andamento nos processos por não encontrarem o apoio necessário. A Casa da Mulher Brasileira vai dar acolhimento e toda a assistência jurídica e psicossocial que essas mulheres precisam”, afirmou o deputado.
Uma mudança na legislação, que ocorreu nos últimos dias, facilitou o trâmite que viabiliza a parceria entre municípios, estados e Governo Federal para a implantação da Casa da Mulher Brasileira em várias cidades do país.
“Nesta visita a Brasília, incluímos a visita ao Ministério na agenda para aproveitar a alteração na legislação e buscar, para o mais breve possível, a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Maringá”, explicou Adriano José.