Parceria entre Ratinho Junior e Garbuggio garante 4.500 novas residências e apoio aos estudantes
O governador Ratinho Junior participou na manhã desta quinta, 3, de carreata em Sarandi, reforçando a campanha do candidato a prefeito Garbúggio, da coligação Pra Frente Sarandi, formada pelo PSD, PRD e União Brasil. O deputado estadual Do Carmo participou da mobilização, que reuniu carca de 2 mil pessoas. A carreata percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e Ratinho Junior reafirmou compromissos com o município.
Ratinho Junior já havia manifestado apoio a Garbúggio em vídeo e se comprometido em estar presencialmente no município, o que ocorreu no dia seguinte em que o candidato anunciou o maior programa de habitação da história de Sarandi. “Vamos trabalhar para a construção de 4,5 mil moradias no município”, anunciou o candidato, além de R$ 100 por criança matriculada na rede municipal de ensino.
A proposta foi avalizada pela Cohapar, a empresa paranaense de habitação, que no governo Ratinho Junior desenvolve um dos mais ambiciosos projetos de moradias populares da história do Paraná. “Em Sarandi há pelo menos 4 mil cadastros de famílias a espera da casa própria e temos programas para fomentar essas moradias de interesse popular”, afirma Jaime Dallagnol, coordenador geral da Cohapar.
Ratinho Junior cumpriu extensa agenda de participação em campanhas na região e incluiu Sarandi no roteiro como cidade estratégica no contexto das ações do PSD para fortalece candidatos do partido. A presença no município é indicativa também da prioridade dada pelo governador às cidades em que candidatos do seu partido pontuam na liderança nas disputas, revelou fonte do governo.
“Imensamente feliz com a presença do governador em nossa campanha, lembrando que Ratinho Junior já tinha manifestado seu apoio a nossa candidatura por meio de vídeo e reforçado sua parceria com município. Voltou a reafirmar compromissos com a cidade e com nossas propostas de governo, especialmente com a construção de moradias. Com as portas abertas junto ao governo estadual, vamos avançar muito”, afirma Garbúggio