Cãomigo lança formação exclusiva para guias de turismo pet friendly

Cãomigo lança formação exclusiva para guias de turismo pet friendly

Curso desenvolvido pela startup tem foco nas demandas específicas do segmento e aborda questões de manejo e segurança para experiências de lazer com cães

O mercado pet se mantém em constante expansão no Brasil, refletindo a importância crescente que os tutores dão ao bem-estar e à integração de seus animais de estimação em todos os momentos da vida. Atenta a essa tendência, a Cãomigo, empresa líder em turismo pet friendly, anuncia o lançamento de uma formação exclusiva para guias de turismo especializados no segmento.

A formação é maioritariamente on-line e visa ampliar a profissionalização do turismo voltado ao público pet. O curso inicial é composto por oito módulos que totalizam mais de 30 horas de conteúdos em múltiplos formatos, o curso é oferecido exclusivamente aos Multiplicadores Cãomigo, profissionais cuidadosamente selecionados para representar a marca em suas respectivas regiões, ampliando a rede da empresa e promovendo experiências de turismo para pets e tutores por todo Brasil.

Desenvolvido a partir da experiência e conhecimento da empresa na área, o curso já era compartilhado com os Multiplicadores em modelo-piloto, e agora formatado e ampliado o curso busca atender demandas específicas do segmento, abordando desde boas práticas no manejo de grupos com animais até a criação de roteiros pet friendly, normas de segurança, estratégias de marketing e muito mais. “Nosso objetivo é elevar o nível de profissionalismo no setor e tornar os passeios ainda mais seguros e agradáveis para todos, e esse é apenas o primeiro, pois nosso objetivo é oferecer formação continuada para nossos Multiplicadores”, explica Sharlene Saito, CEO e sócia da startup.

Para se tornar um Multiplicador Cãomigo, os interessados devem acessar o site oficial da empresa e conferir as condições para assinatura do contrato.

O mercado pet em números

O Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo, com mais de 60 milhões de cães em lares brasileiros, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Além disso, os pets desempenham um papel significativo nas decisões de consumo dos tutores, incluindo escolhas relacionadas a lazer e viagens. Estudos apontam que cerca de 40% dos tutores brasileiros preferem viajar para destinos que aceitam animais de estimação, e 70% consideram os pets membros da família, o que aumenta a busca por experiências que os incluam em atividades de lazer.

Para Maria Paula Mäder, COO e sócia da Cãomigo, esse cenário abre um vasto campo de oportunidades para o segmento de turismo pet friendly, que ainda é relativamente novo no país, mas com enorme potencial de crescimento. “Para 2024, as estimativas apontam que o faturamento do mercado pet deve alcançar um crescimento de cerca de 12,1% em comparação ao ano anterior. Esses dados só confirmam que a área está ganhando proporções sem precedentes e que os consumidores vão exigir cada vez mais excelência, criatividade e competência técnica de quem trabalha no setor. Nossa missão é contribuir nesta qualificação”, finaliza.

Sobre a Cãomigo

A Cãomigo nasceu com a missão de criar experiências memoráveis para tutores e seus animais e se tornou uma referência no mercado de turismo pet friendly no Brasil. A empresa oferece passeios exclusivos para grupos formados por tutores e pets, promovendo atividades que unem lazer, aventura e socialização em um ambiente seguro e acolhedor. Com 7 anos de atuação, a Cãomigo já passou da marca de mil clientes atendidos e hoje apaixonados pelo conceito do turismo pet.

Em dezembro de 2023, a Cãomigo recebeu 2º lugar no Prêmio Nacional do Turismo, na categoria “Formação e inserção produtiva de pessoas no turismo”, e a criação do curso para guias de turismo pet friendly reforça o seu compromisso em fomentar o desenvolvimento do setor e proporcionar experiências inesquecíveis para tutores e seus amigos de quatro patas.

Com a nova formação, a Cãomigo reafirma sua posição de liderança no mercado e contribui para transformar o segmento pet friendly em uma realidade cada vez mais presente no turismo brasileiro. Para mais informações, acesse caomigo.com.br.

Redação

Redação

Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *