Confederação Sul e Centro América elogia estrutura esportiva de Maringá
Maringá recebeu elogios do presidente da Confederação Sul e Centro América de Handebol (Coscabal), Marcel Mancilla. O chileno está em Maringá acompanhando o 19º Campeonato Sul Centro Americano de Handebol Masculino que começou ontem, 21, e vai até o próximo sábado, 25.
Mancilla se mostrou surpreso com a estrutura dos espaços esportivos maringaenses. Geralmente, esse tipo de competição internacional é realizado em grandes centros. “Maringá é uma cidade adequada para esse tipo de evento. Tem bom fluxo de trânsito, os locais são próximos e há muitos espaços públicos abertos para as pessoas”, elogiou Mancilla.
Ele ainda destacou a qualidade do Centro de Excelência Regional de Handebol (Cerhand) inaugurado ontem na Universidade Estadual de Maringá (UEM), destacando a quadra de padrão internacional. Como Maringá sediou nos últimos três anos importantes competições esportivas, a cidade foi indicada para sediar o Sul Centro Americano de Handebol. Organização é da Secretaria de Esportes e Lazer e Associação Maringaense de Handebol.
Disputam a competição em Maringá as seleções do Brasil, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Todos jogam contra todos. Competição dará três vagas para o Mundial de Handebol no Egito em 2021. Além de ser uma competição internacional, também é oportunidade do público ver ao vivo atletas que estarão nas Olímpiadas de Tóquio 2020. A Coscabal é formada por 27 países das Américas do Norte, do Sul, Central e do Caribe.