Empresários aprovam a “Maringá Encantada”
Os resultados positivos dos investimentos da Prefeitura de Maringá na decoração natalina alcançam diversos setores da economia, como o segmento hoteleiro, que avalia como ′atípica′ a taxa de ocupação de quartos no mês de dezembro. Levantamento feito pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que reúne os principais hotéis da cidade, revela entusiasmo dos empresários do setor, que expressa o sucesso da ′Maringá Encantada′. Números finais do investimento serão divulgados no início de fevereiro.
“Com certeza foi nosso melhor mês de 2019, a taxa de ocupação foi alta todos os dias do mês”, afirma o gerente-geral do Golden Ingá, Cládio Crepaldi. Ele afirma que o hotel hospedou famílias de outras cidades do Paraná, como Londrina e Curitiba, que vieram passear na cidade e conhecer a Maringá Encantada. “O projeto já se transformou num produto turístico”, afirma o diretor de Turismo, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Neves.
“É importante que a iniciativa privada, principalmente os hotéis, se apropriem cada vez mais da iniciativa e consigam aumentar a taxa de ocupação. Esse é o grande objetivo de um produto turístico”, acrescenta Luiz Fernando, sublinhando um dos aspectos relevantes da ′Maringá Encantada′, já consolidado como um projeto de alcance estadual vocacionado a estimular os mais diversos segmentos econômicos. A expectativa inicial era que mais de 1 milhão de pessoas visitassem a cidade no período natalino. (com informações de matéria produzida pela assessoria de imprensa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau)