Ponte nova, grama aparada e diversos serviços que melhoram a vida da população: quem disse que em Marialva não acontece nada?

Ponte nova, grama aparada e diversos serviços que melhoram a vida da população: quem disse que em Marialva não acontece nada?

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Marialva realizou diversas ações nas áreas de infraestrutura, saúde, meio ambiente, abastecimento e agricultura.

Foram concluídas obras de reforma e ampliação de três pontes em pontos estratégicos do município: na Estrada Araucária, na ligação entre os distritos de Aquidaban e São Luiz, e na ponte do Rio Keller, em São Miguel do Cambuí. Também houve reforço na sinalização da estrada que liga Marialva ao distrito de São Miguel do Cambuí e a operação tapa-buracos no Jardim Shenandoah.

Para reforçar a manutenção urbana, a Prefeitura contratou, em caráter emergencial, uma empresa para serviços de roçada em locais como escolas, unidades de saúde, cemeis e praças. Além disso, foi adquirido um novo equipamento de corte de grama, que deve acelerar os trabalhos de limpeza e conservação de áreas públicas.

No setor de abastecimento, a SAEMA finalizou a instalação de uma nova saída de água no reservatório da Vila Brasil, o que resultou no aumento da pressão na rede que atende aos bairros da região. Além disso, todos os reservatórios estão passando por processo de higienização, e trechos da tubulação antiga que apresentam vazamentos estão sendo substituídos. Essas ações têm como objetivo melhorar o sistema de abastecimento de água na cidade — uma demanda antiga e frequentemente apontada pela população como um dos principais problemas.

Na saúde, além da ampliação do horário de atendimento na UBS do Jardim Shenandoah, foi realizado o Dia D de vacinação, com 2.002 doses aplicadas. Também ocorreu uma reunião técnica para alinhamento das ações de combate à dengue, que segue com alto risco de epidemia no município, totalizando 131 casos confirmados até o momento.

Ainda na área da saúde pública, a Vigilância Sanitária, junto à Polícia Ambiental, resgatou um cão vítima de maus-tratos no Jardim Itália. O animal foi encaminhado para atendimento veterinário e está disponível para adoção.

No campo, Marialva sediou o Encontro de Produtores de Uva, com apoio do IDR-Paraná e da UEM, reunindo mais de 80 participantes. A iniciativa abordou temas técnicos e promoveu exames de saúde para os produtores.

A Prefeitura também marcou presença na Expoingá 2025, com participação dos expositores da agroindústria familiar e do turismo rural, divulgando os produtos e serviços do município.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *