Thayana Barbosa apresenta show gratuito ‘Toda Pele’ em Maringá

O projeto celebra a força da música brasileira em um trabalho marcado pela delicadeza e resistência. Gravado durante a pandemia, com músicos e técnicos isolados em um estúdio rural, ‘Toda Pele’ é um convite a transcender dor e raiva por meio de metáforas e poesia;
● Após Maringá, as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa receberão os shows.
A cantora e compositora Thayana Barbosa apresenta o show ‘Toda Pele’ em Maringá, no próximo dia 08 de agosto, às 20h, no Teatro Reviver. O lançamento do álbum aconteceu em Curitiba, em outubro de 2024. O disco, gravado e produzido em meio à pandemia, com músicos e técnicos isolados em uma chácara/estúdio, é definido pela artista como um grito de resistência, um desejo de transcender a dor e a raiva com muita delicadeza e poesia, metáforas que revelam todos os assuntos sem explicitá-los. O álbum traz a sonoridade construída ao longo de 20 anos de pesquisa das diversidades rítmicas e percussivas brasileiras, mesclando-as com a música urbana.
Em Maringá, a apresentação será no Teatro Reviver, às 20h, com ingressos gratuitos. Em seguida, a turnê segue para Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Cada show busca compartilhar a musicalidade de Thayana com novos públicos, destacando a diversidade cultural do estado.
A força desse álbum está na sutileza dos detalhes e na potência do coletivo, pois embora Thayana tenha feito as canções, os arranjos foram todos construídos coletivamente, por um time de músicos em sintonia formado por Glauco Solter, Du Gomide, Luis Otávio, Fernando Lobo e Valderval.
Com o show “Toda Pele”, Thayana oferece a sonoridade peculiar de uma cantora que há 20 anos vem pesquisando as diversidades rítmicas e percussivas presentes nas culturas tradicionais de norte a sul do país, e que em seu trabalho autoral apresenta essas referências em diálogo com a música urbana brasileira. O disco, que é a base do repertório apresentando por Thayana e sua banda, tem 12 faixas, 10 composições assinadas pela cantora.
‘Alternância de poder é necessária na SRM’
“Agora vamos para o interior do Estado encontrar novos públicos, outro momento muito esperado por todos, já que ficamos muito tempo sem fazer shows presenciais por conta da pandemia”, ressalta Thayana.
Uma imagem vale mais que mil palavras
História – Licenciada em Música pela FAP-PR, Thayana atua há mais de 20 anos na cena musical curitibana, transitando entre linguagens, processos criativos e trabalhos artísticos, que evidenciam sua pesquisa por caminhos autorais que abarcam a diversidade musical brasileira, sua paixão pela cultura popular e a presença marcante da voz e da percussão.
Lançou em 2014 seu primeiro disco autoral “Mar de Dentro”, produzido pelo músico argentino Jorge Falcon e que apresentou Thayana para a música brasileira. Também integrou por 15 anos o grupo de cultura popular “Mundaréu”, dividindo palco, por exemplo, com nomes como Lia de Itamaracá, Mônica Salmazo, Renata Rosa e André Abujamra. Participou da gravação do DVD Clara Crocodilo e Metamorfose com Arrigo Barnabé e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba. Em 2018 lançou juntamente com o grupo UMA o primeiro álbum homônimo.
PROJETO APROVADO NO PROGRAMA ESTADUAL DE FOMENTO E INCENTIVO À CULTURA | PROFICE DA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA | GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ. Apoio: Copel.