“Gosta de animal é para comer”: A frase que assombra a campanha de Henrique Pinto na SRM

Qual das duas versões de Henrique Pinto é a mais confiável: a que ele apresenta como candidato à SRM ou a que ele demonstrou como diretor?
Uma post envolvendo o atual candidato à presidência da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Henrique Pinto, voltou a circular antes da eleição da entidade, marcada para os próximos dias. A matéria original, que foi publicada em O Diário de Maringá, detalha uma controvérsia que contrasta com a campanha atual do candidato.
Na época em que era vice-presidente da SRM, Henrique teria reagido de forma negativa a uma sugestão de doação de ração para animais abandonados. A frase atribuída a ele, “gosta de animal é para comer”, gerou forte repercussão entre defensores da causa animal e causou desconforto institucional.
Não dá para engolir o que o vice-presidente da SRM Henrique Pinto, disse em reunião
O episódio, que foi publicado pelo jornal e continua disponível online, levanta questionamentos sobre a coerência do candidato. Em sua campanha, Henrique Pinto tem ressaltado temas como inclusão, sensibilidade social e sustentabilidade, que parecem ir contra a declaração anterior. Embora a chapa adversária não tenha se manifestado oficialmente sobre o caso, o tema voltou à pauta interna e pode influenciar a votação.
A eleição para a Sociedade Rural de Maringá (SRM) acontecerá no dia 12 de agosto de 2025. A chapa de Henrique Pinto concorre com a chapa liderada por Viniccius Feriato.