Inmet emite novo alerta de tempestade; Defesa Civil de Maringá reforça orientações de segurança

Inmet emite novo alerta de tempestade; Defesa Civil de Maringá reforça orientações de segurança

Aviso é válido até as 10h desta segunda-feira, 3

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta com aviso de tempestade para diversas regiões do País, incluindo o Paraná. O alerta laranja, que indica perigo, entrou em vigência neste domingo, 2, às 10h, e é válido por 24 horas. De acordo com o alerta, as chuvas podem variar de 30 até 100 milímetros/dia, os ventos podem variar entre 60 km/h e 100 km/h e há risco de queda de árvores, granizo e danos gerais em edificações e plantações.  

O Simepar registrou cerca de 55 milímetros de chuva entre este sábado, 1º, e domingo, 2 (até às 9h) e rajadas de vento que ultrapassaram 43 km/h. “Nossas equipes já estão nas ruas na manhã deste domingo para atendimento das situações relacionadas às chuvas e, com o novo alerta, permanecerão de prontidão”, destaca o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio.

Orientações – A Defesa Civil de Maringá reforça as orientações de segurança para a comunidade e os números de emergência. Confira como solicitar ajuda: 

• Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros, ou para a Defesa Civil, pelo 199 ou (44) 99103-8319;

• A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados e acionar a Copel por meio do número 0800 51 00 116. A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, pelo aplicativo para celulares, site www.copel.com e pelo número de WhatsApp (41) 3013-8973. O aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz;

• O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação por meio do aplicativo Ouvidoria 156 ou pelo site da Prefeitura, na opção Temporal.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *