Força-tarefa alerta prefeitos sobre prazo para Conferências Municipais.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) e presidente do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades PR), Ratinho Junior, determinou a criação de uma força-tarefa, composta por funcionários da Secretaria e pelas Associações dos Municípios, para alertar os prefeitos sobre a data final para a convocação às Conferências Municipais. A data expira em 6 de maio.
O balanço geral da convocação enviado pelo Ministério das Cidades já mostra o registro de 156 municípios paranaenses. “Vamos fazer bonito de novo. Na última Conferência o Paraná foi o Estado com o maior número de presenças. Vamos mostrar a força do Paraná com uma presença maciça para, mais uma vez, contribuir na melhoria e no destino do nosso povo e do País”, disse Ratinho Junior.
Até há poucos dias, só 54 municípios tinham confirmado a participação nas Conferências Municipais. “Mas ainda é preciso mais. Temos de ter o registro de todos os 399 municípios”, lembra Lyana Bacil, assessora jurídica da Secretaria Executiva do ConCidades do Paraná. “As Conferências Municipais são a base das discussões às Conferências Estadual e Nacional para a efetivação de políticas públicas necessárias ao desenvolvimento urbano”, diz Lyana.
“Prefeitos e representantes de diferentes segmentos dos municípios devem ficar atentos ao prazo final da convocação da 6ª Conferência Municipal das Cidades,”, enfatiza Mauro Rockenback, secretário-executivo do ConCidades/PR.
Segundo o coordenador-executivo da 6ª Conferência Estadual das Cidades, Antônio Weinhardt Junior, aqueles que já confirmaram a realização das conferências em seus municípios, o ConCidades precisa fazer o registro oficial. Para isto, todos devem enviar a documentação o quanto antes.
No dia 30 de março, foi realizado o Seminário de Mobilização para a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no auditório do Ministério Público (MP), em Curitiba. O evento contou com a presença de prefeitos e representantes da sociedade para, juntos, buscarem a melhor contribuição às soluções sobre “A Função Social da Cidade e da Propriedade – A Cidade Que Queremos”.
“Convocamos os municípios para esta importante participação, que deve condensar o pensamento do Paraná a ser levado até Brasília, na 6ª Conferência Nacional das Cidades”, diz Weinhardt Junior.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br