Solidariedade tenta convencer Lindolfo Junior a disputar vaga na Assembleia
O presidente do Solidariedade de Maringá, Carlos Ferreira, conhecido como Carlão, está em conversação com o diretório estadual do partido para tentar viabilizar a candidatura do ex-deputado estadual Lindolfo Junior a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná nas próximas eleições.
Segundo Carlão, o partido pretende agendar nos próximos dias uma reunião com Lindolfo Junior para apresentar oficialmente o convite e discutir a possibilidade de seu retorno à vida pública.
Iniciativa amplia combate ao feminicídio no Brasil
De acordo com o dirigente partidário, Lindolfo foi um dos parlamentares mais atuantes durante o período da Constituinte do Paraná e possui um histórico político marcado por projetos que tiveram impacto direto na vida de milhares de paranaenses, especialmente na região de Maringá.
Carlão destaca que, entre as principais contribuições do ex-deputado, está a emenda que garantiu a gratuidade da Universidade Estadual de Maringá (UEM), além da atuação em iniciativas que viabilizaram a construção do Hospital Universitário. Também são atribuídas a Lindolfo iniciativas que contribuíram para a criação dos cursos de Odontologia e Medicina na UEM.
Outro projeto lembrado pelo presidente do Solidariedade é o chamado “projeto mutirão”, que contribuiu para a formação de conjuntos habitacionais como o Requião e o Santa Felicidade, entre outras iniciativas de moradia popular.
Carlão também ressaltou que Lindolfo teve papel relevante em mudanças relacionadas à aposentadoria parlamentar. Segundo ele, o ex-deputado foi responsável por iniciativas que acabaram com a aposentadoria precoce de deputados estaduais.
Além disso, o dirigente afirma que Lindolfo tomou decisões consideradas incomuns na política. “Ele foi o único deputado estadual e serventuário da Justiça que renunciou à própria aposentadoria e abriu mão também de um Cartório Cível, onde sua mãe foi serventuária por 35 anos”, afirmou.
Apesar de estar afastado da política há vários anos, Carlão acredita que o histórico de atuação de Lindolfo Junior ainda tem forte reconhecimento na região.
“Tenho absoluta convicção de que, se o eleitor que deseja renovação conhecer tudo aquilo que ele fez por Maringá e região, Lindolfo pode ser eleito novamente deputado”, declarou.
O presidente do Solidariedade em Maringá também revelou que outras siglas já demonstraram interesse em conversar com o ex-deputado sobre uma eventual candidatura. Mesmo assim, ele espera que Lindolfo aceite o convite do Solidariedade.
“Sabemos que vários partidos estão procurando o Lindolfo, mas esperamos que a senha número um seja do Solidariedade”, concluiu.


