Paiçandu quer saber, Thiago Cefalo: o que a Receita Federal foi tratar na Secretaria de Saúde?

Paiçandu quer saber, Thiago Cefalo: o que a Receita Federal foi tratar na Secretaria de Saúde?


Informações extraoficiais recebidas pelo O Diário de Maringá apontam que representantes da Receita Federal estiveram na Secretaria Municipal de Saúde de Paiçandu. Eles teriam conversado com o secretário Thiago Alves Cefalo. Até o momento, porém, não há informação oficial sobre o motivo.

Marialva sedia 23º Encontro de Viveiristas nos dias 14 e 15 de outubro

Por Gilmar Ferreira

A presença de representantes da Receita Federal na Secretaria Municipal de Saúde de Paiçandu despertou questionamentos no município.



Segundo informações extraoficiais recebidas pelo O Diário de Maringá, representantes do órgão estiveram na Secretaria de Saúde e teriam conversado com o secretário municipal, Thiago Alves Cefalo.

Fila na rodovia

Até o momento, porém, o ODM não conseguiu obter uma informação oficial que esclareça o motivo da presença da Receita Federal. Também não há confirmação sobre o assunto que teria sido tratado com o secretário.

Por esse motivo, é necessário separar aquilo que chegou à reportagem daquilo que está oficialmente confirmado.

O Diário de Maringá não afirma que houve investigação, fiscalização, irregularidade ou qualquer outro procedimento contra o secretário ou a Secretaria de Saúde. Sem informações oficiais, não seria correto chegar a qualquer uma dessas conclusões.

Ainda assim, a presença da Receita Federal naturalmente provoca perguntas. Afinal, o que representantes do órgão foram fazer na Secretaria de Saúde? Qual assunto teria sido tratado com Thiago Cefalo?

Paiçandu aguarda esclarecimentos

Diante dessas perguntas, o espaço permanece aberto para que Thiago Alves Cefalo e a Prefeitura de Paiçandu esclareçam o episódio.

Além disso, fazemos um pedido público ao secretário. Antes de procurar algum veículo de comunicação para dizer que a informação publicada pelo ODM é “fake news”, como já aconteceu anteriormente, encaminhe sua versão ao jornal.

Caso tenha sido uma reunião administrativa de rotina, basta explicar. Se o encontro teve outro objetivo, a população também pode ser informada. Por outro lado, se a informação recebida pelo ODM estiver incorreta, o secretário pode esclarecer exatamente o que aconteceu.

Dessa forma, o jornal poderá apresentar a versão oficial e permitir que cada morador tire suas próprias conclusões.

O contraditório não é apenas uma obrigação jornalística. É também uma oportunidade para que o agente público apresente sua versão dos fatos.

TV Diário
Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira Jornalista, apresentador e mestre de cerimônias | MTB 0011341/PR Gilmar Ferreira construiu sua trajetória entre redações, estúdios de televisão, emissoras de rádio e eventos. Sua experiência reúne a apuração jornalística, a apresentação ao vivo e a condução de cerimônias, com atuação no Paraná e em Santa Catarina. Atualmente, é diretor de redação de O Diário de Maringá e atua como mestre de cerimônias em eventos no Paraná e SP. Na televisão, trabalhou como apresentador e âncora na TV Maringá (Band), RIC TV Maringá (Record), Record News (Rede Mercosul) e RTV 10 Maringá. Sua trajetória no rádio inclui passagens, no Paraná, pela Jovem Pan FM, Metropolitana FM, Rede de Rádios, Globo FM, Rádio Colorado AM e Eden FM. Em Santa Catarina, atuou na Rádio Menina FM e na Rádio Globo AM, em Blumenau. Em cada formato, Gilmar leva a experiência de quem conhece a notícia desde a apuração até o momento de comunicá-la ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *