CONTORNO DA UEM: Prefeitura recebe aditivo contratual que confirma recursos para obras de mobilidade urbana
A Prefeitura recebeu nesta terça-feira (20), da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o parecer positivo para o aditivo de prazo que garante a prorrogação do contrato para execução das obras do programa de mobilidade urbana para Maringá, que incluem a conclusão das intervenções no Contorno da UEM, financiadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os US$ 7 milhões residuais poderão ser aplicados até 22 de setembro de 2018.
Segundo o coordenador do Programa Pró-cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Leopoldo Fiewski todo o trâmite para efetivação do aditivo foi cumprido, viabilizando a efetivação das obras de complementação do contorno. “Estávamos em negociações a mais de seis meses em busca desta prorrogação. Agora as demais obras no trecho como a prolongamento da avenida Campolina e da rua Cristal, estão com orçamentos, projetos e toda a documentação prontas para serem licitadas pela próxima administração já a partir dos primeiros dias de janeiro”, afirmou.
Há cerca de 20 dias, o coordenador do BID se reuniu com a equipe de transição do prefeito eleito, Ulisses Maia, com a presença do procurador-geral do município, Daniel Romaniuk, do chefe de gabinete, Luiz Carlos Manzato, do secretário de Planejamento e Obras Públicas, Roberto Petrucci Junior, e dos futuros secretários Gilberto Purpur e Laércio Fondazi.
Fiewski informa que ainda esta semana encaminhará ao arquiteto Gilberto Purpur, nomeado por Ulisses Maia encarregado deste processo de transição, toda a documentação necessária para abertura da licitação.