Posse dos vereadores acontecerá no Calil Haddad.
Os vereadores da 16ª legislatura, de Maringá, tomarão posse dos cargos, no dia 1º de janeiro de 2017, às 17 horas, no teatro municipal Calil Haddad. Conforme o Regimento Interno da Casa, a sessão solene de instalação da legislatura será conduzida pelo vereador mais idoso entre os presentes. Assim que todos os 15 eleitos declararem, publicamente, seu compromisso, eles elegerão o novo presidente da Câmara e, na seqüencia, os cinco membros que integram a Mesa Executiva.
O vereador que não tomar posse na sessão solene deverá fazê-lo no prazo de 15 dias, ressalvados os casos de motivo justo aceito pela Câmara. No ato da posse, o vereador deverá estar desvinculado de seus impedimentos de ordem legal para o exercício do mandato. Para efeito da posse, a cada ano e ao término do mandato, fará a declaração de seus bens que será transcrita em livro próprio e constará resumidamente da ata.
Em Maringá foram eleitos: Homero Marchese, Flávio Mantovani, Belino Bravin, Do Carmo, Mario Hossokawa, Alex Chaves, Mário Verri, Odair Fogueteiro, Chico Caiana, Sidnei Telles, Carlos Mariucci, Altamir da Lotérica, Jean Marques, William Gentil e Onivaldo Barris.
Após a definição da Mesa Executiva, a sessão solene será interrompida até que o novo presidente da Casa chegue ao estacionamento (antiga rodoviária), localizado ao lado do Terminal Urbano, onde dará posse ao prefeito Ulisses Maia (PDT) e ao vice-prefeito Edson Scabora (PV) encerrando a sessão.