Sindicato realiza protesto dia 6 contra fechamento de agência.
O Sindicato realizará no próximo dia 6 de fevereiro, segunda-feira, protesto contra o fechamento da agência do Itaú de Floraí. O banco anunciou a extinção da unidade a partir do próximo dia 20.
O ato será em frente a agência, das 9h às 15h. Serão utilizados faixas e cartazes denunciando a situação, considerada absurda e irresponsável do banco, acabando com empregos, prejudicando clientes e usuários, em uma atitude inaceitável.
“Foi com muita indignação que recebemos esta informação. Já estamos nos articulando contra esta postura arbitrária do banco Itaú”, adianta o presidente Claudecir de Souza.
No dia 25 de janeiro diretores do Sindicato se reuniram com o prefeito da cidade, Fausto Herradon, que também é presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), para buscar apoio do Executivo contra o fechamento da agência. O pedido de apoio se estende também aos demais prefeitos da região.
“Não podemos aceitar que os bancos comecem a fechar agências em cidades menores, prejudicando os funcionários, que perdem os seus empregos, e a comunidade local”, acrescenta.
O Sindicato já cobrou também apoio de outras entidades, bem como enviou pedido à direção do banco, para que reveja a medida.