Projeto Construindo a Cidadania.
É prazeroso, além de ser uma satisfação, fazer parte da construção de ações coletivas que buscam por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.
Está em andamento o projeto “Construindo a Cidadania” esse grande projeto conta com a participação de autoridades como Juízes, Promotores, Advogados, Estudantes Acadêmicos e profissionais comprometidos em levar informações aos adolescentes, jovens, assim como a toda sociedade.
É um grande desafio ir para as escolas e falar com os jovens sobre temas como Racismo, Violência, Gravidez Precoce e todos os tipos de discriminações existentes. Sabemos que a escola é um espaço de cidadania e o lugar perfeito para dialogar e construir um ambiente pacificador, buscando estabelecer a mediação de conflitos, além de despertar nos jovens a conscientização da importância do conhecimento, assim como fazer com que eles entendam que são protagonistas da própria história.
Além de levar informações para as escolas, é preciso levar o diálogo aos Acadêmicos, nessa etapa entra a ação a “Cidadania em Debate”, que tem como objetivo levar temas importantes para o exercício da cidadania. A comunidade nos bairros, devem e precisam ter conhecimentos sobre seus direitos sociais e deveres, assim como outros assuntos de extrema importância.
“Se Liga 16, Se Manca 17, é um projeto Junto com o Tribunal Regional Eleitoral que visa dialogar com a juventude sobre a valorização do voto e sua importância no exercício da cidadania, assim como a conquista do voto aos 16 anos, pois é através do voto que fortalecemos a democracia escolhendo nossos representantes e garantindo mais cidadania para a comunidade.
É através da Sejuc – Secretaria de Juventude Cidadania e Migrantes da Prefeitura de Maringá a qual faço parte como gerente que está por trás da Gerência de Ações Voltadas à Cidadania, que conta com a gestão Ulisses Maia, acolhedora, inovadora e pacificadora, tendo Maringá sempre à frente.
Esse lindo projeto será lançado no dia 09 de Dezembro de 2022, porém entrará em ação somente no primeiro semestre de 2023.
Bacharel em Direito
Pós-Graduando em Proteção Integral/ Crianças e Adolescente
Conselheiro Tutelar por 2 mandatos
Servidor público