Procon orienta lojista a retirar cartaz irregular na campanha Maringá Liquida
Andye Iore / Procon
Os agentes do Procon vistoriam o comércio no centro de Maringá hoje (24) verificando como as lojas estão trabalhando durante a campanha Maringá Liquida, que começou ontem (23) e seguirá até o próximo domingo (26).
Análise documental de leilões digitais exige cuidados específicos
Na metade da manhã, os fiscais flagraram uma loja de calçados, na avenida Brasil, com um cartaz na entrada do estabelecimento indicando “Sem troca e sem garantia”. A prática é proibida, mesmo para artigos em promoção. O consumidor tem direito à garantia, por lei, por 90 dias para bens duráveis, em caso de defeitos. Já a troca depende da política da loja.
O gerente, orientado pelo Procon, removeu o cartaz na hora, indicando que não quer desrespeitar nenhuma lei e que preza pelo bom atendimento aos seus clientes. “É importante esse trabalho do Procon nas ruas para garantir os melhores preços, serviços e produtos para os consumidores”, justifica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
A unidade móvel do Procon está hoje na esquina das avenidas Brasil com a Getúlio Vargas, no centro, prestando atendimento gratuito para a população até às 15h.
• CANAIS DO PROCON:
• Denúncia: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br