Zeca Dirceu abre possível caminho para Barros, mas será que o PT ainda estuda candidatura própria ao Senado?
É possível que Zeca Dirceu tenha desistido de ser candidato ao Senado para apoiar Ricardo Barros? Os dois são políticos de longa data e têm uma relação de proximidade, Barros já foi líder dos Governos do PT e hoje Zeca é lider na Câmara dos Deputados do atual Governo Lula.
A conversa entre os dois no aniversário de Ricardo em Curitiba, seguida do anúncio da candidatura de Barros, sugerem que eles tenham chegado a um acordo?
No entanto, não há informações oficiais sobre esse o assunto. Zeca Dirceu ainda não se pronunciou, e o PT ainda não definiu o nome de seu candidato ao Senado pelo Paraná.
Só o tempo dirá o que realmente aconteceu entre Zeca Dirceu e Ricardo Barros. E se um eventual apoio de Zeca à candidatura de Ricardo Barros seria uma forma de se garantir uma melhor governabilidade para a gestão do presidente Lula, uma vez que Barros é um grande negociador e tem habilidade para agradar aliados e até convencer adversários. Veja o que Ricardo Barros fala sobre os motivos pelos quais será candidato ao Senado.