Empresa que recebeu R$ 10.000.000,00 (Dez Milhões ) do BRDE pede recuperação Judicial.
É a crise ou o jeitinho Brasileiro?
O GTFoods Group, de Maringá, anunciou em comunicado público, ainda não disponibilizado em seu site, que apresentou ontem ao poder Judiciário o pedido de recuperação judicial.
A empresa, reúne marcas como Gold Frango, Frangos Canção, Bellaves e Mister Frango e exporta 30% de sua produção para cerca de 70 países. Na Expoingá 2016 a empresa firmou um convênio com o BRDE no valor de R$ 10.000.000,00 (Dez Milhões). Veja o depoimento de seu diretor sobre o empréstimo:
-“Renovamos o convênio com o BRDE neste ano com grande entusiasmo. Com o novo aporte de recursos, vamos ter condições de construir 30 aviários. O sucesso dessa parceria que a GT Foods tem com o BRDE, é que nos encoraja a dar um passo a mais, a continuar crescendo, a gerar empregos, a contribuir para o desenvolvimento de toda uma região.
São dois momentos em um curto espaço de tempo, mas que tem que ser reavaliado. Na primeira situação o BRDE está emprestando para uma empresa sólida, meses depois a empresa pede recuperação judicial. Precisamos saber se todo dinheiro firmado pelo convênio foi disponibilizado para a empresa, ou se apenas uma parte, ou quanto já foi utilizado.
Ciliomar Tortola, proprietário da empresa, recebeu o título de Empresário do Ano, promoção da Acim, Sivamar, Fiep e Apras, no último dia 22, em solenidade que contou com a presença da vice-governadora Cida Borghetti (PP), autoridades políticas e lideranças empresariais.