Yoga contribui para valorizar na autoestima de mulheres.
A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher), realizou hoje, 19, a segunda edição do projeto “Mulher Integral”. A ação tem o objetivo de oferecer a vida harmoniosa e equilibrada, por meio da conexão corpo-mente para as servidoras e usuárias da rede de atendimento do Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Crammm). A atividade ocorreu na sede da Semulher, localizada na avenida Papa João XXIII, 497.
A finalidade também é preservar a saúde física e mental das servidoras e usuárias, desenvolvendo o processo de descobrimento e autointerpretação, e compreender a interconexão entre corpo e mente. A atividade aproxima a mulheres com seus processos corporais e mentais, utilizando da autoconsciência e autoconhecimento para superação de traumas. O projeto tem a parceria com a empresa Integralize (cursos de Yoga) e atende 10 mulheres usuárias do serviço.
Para a assistente social e instrutora do Yoga, a respiração ajuda a controlar o corpo e a mente, combatendo a ansiedade e distúrbios como a depressão. “A proposta do projeto proporciona um espaço coletivo para que as mulheres tenham a oportunidade de trocar experiências, além de trazer equilíbrio e identificação da troca, possibilitando transformação”, destacou. A ação engloba partilha de experiências, dores e alegrias.
CRAMMM – O Crammm oferece atendimento e acompanhamento social, psicológico e orientação jurídica à mulher em situação de violência, assegurando o seu acesso as políticas públicas em defesa de seus direitos, permitindo o fortalecimento da autoestima. A equipe de profissionais orientam e fornecem todo o acompanhamento necessário visando o fortalecimento e o preparo para romper com o ciclo de violência.
O telefone para participar é o 44-3293-8354.