Direito à habitação será debatido em palestra na Câmara

0
195

Conflitos fundiários e o acesso à moradia nas cidades serão temas centrais da palestra que o Laboratório de Pesquisa em Habitação e Assentamentos Humanos (LAPHA), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará nesta quinta-feira (1º), às 9 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá.

Segundo Beatriz Fleury e Silva, coordenadora do LAPHA e professora no curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM, o destaque nesse evento será a criação do núcleo maringaense do BR Cidades. “Trata-se de um grupo nacional de mobilização social em prol dos direitos da sociedade como, por exemplo, saúde, educação e moradia. No Paraná, existem apenas outros dois núcleos: Curitiba e Londrina. Representantes vindos da capital apresentarão suas experiências no trabalho de subsidiar a população nesta causa que é também nosso objetivo”, explicou.

Em Maringá, o núcleo do BR Cidades pretende, inicialmente, estimular a população a participar dos debates sobre a atualização do Plano Diretor que já está em pauta. De acordo com Beatriz, que também é membro do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial, o objetivo das 50 pessoas que integrarão esse grupo é levar o assunto do universo teórico para a prática.

Mais informações sobre a palestra “Direito à Moradia e Conflitos Fundiários” poderão ser obtidos com Beatriz pelo seguinte endereço eletrônico: bfsilva@uem.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui