′Morte′ ironiza a travessia de pedestres em locais inapropriados

0
462

Comemorado mundialmente no dia 8 de agosto, o Dia do Pedestre chama a atenção para os índices de morte por atropelamento. Em 2019, já foram constatados 6 atropelamentos com vítimas fatais em Maringá. Na manhã desta quinta, 8, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou abordagens educativas nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, mostrando aos pedestres a importância de se atravessar na faixa. 
Segundo registros do 4º Batalhão de Polícia Militar, em 2019 já foram constatados 6 atropelamentos com vítimas fatais em Maringá. Com o objetivo de diminuir cada vez mais este número, a Semob trabalha com abordagens e palestras educativas, conscientizando aqueles que estão diariamente no trânsito.
′′Trouxemos a personificação da ′Morte′, para alertar os pedestres, ironizando a travessia em locais inapropriados. Infelizmente, o maior número de acidentes com pedestres ocorre pela ausência do uso da faixa. Abordagens como essa reforçam a importância do uso correto da faixa e, também, conscientiza os motoristas′′, afirma o gerente de Educação de Trânsito, Rafael Martins. 
′′Procuro sempre atravessar na faixa de pedestres. Hoje em dia o trânsito é muito mais complicado e todo o cuidado é necessário. Geralmente venho para o centro com a minha neta e já estou educando ela desde pequena sobre os cuidados que devemos ter′′, afirma a aposentada, Darci Kroutch. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui