Mandaguari: Câmara tem contas de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas

0
239

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou por unanimidade as contas da Câmara Municipal de Mandaguari relativas ao ano de 2018. O acórdão com a aprovação, assinado no dia 5 de agosto pelo conselheiro José Durval Mattos do Amaral, chegou ao presidente do Legislativo, vereador Hudson Guimarães, nesta semana. Além de Amaral, também votaram pela aprovação e rubricam o documento os conselheiros Fernando Augusto Mello Guimarães e Fabio de Souza Camargo.

Jocelino Tavares, vereador e presidente da Casa durante o biênio 2017-2018, comemorou o resultado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (2). “Essa aprovação era esperada porque toda a equipe trabalhou com muita atenção e respeito às leis. Mesmo assim, é uma alegria para mim e, tenho certeza, para Mandaguari. Obrigado a todos os vereadores e servidores que me ajudaram durante esse período.”

Já o atual presidente reforçou o compromisso do Legislativo com o controle de gastos e investimentos. “É um dever de todos nós, gestores, seguirmos à risca as recomendações do TCE e priorizar a aplicação dos recursos públicos. Temos dado sequência ao trabalho e, claro, buscado formas de ampliar a transparência como, por exemplo, com a prestação de contas quadrimestral, que em breve terá nova edição, e com projetos de fiscalização, como o Lupa Legislativa”, finalizou Hudson Guimarães.

A íntegra do acórdão do TCE-PR pode ser conferida aqui: http://www1.tce.pr.gov.br/multimidia/2019/8/pdf/00338626.pdf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui