Mário Verri, Wiliam Gentil e Carlos Mariucci parabenizaram o projeto de Ulisses Maia
Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11), na Câmara de Maringá, os vereadores aprovaram, por unanimidade e em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar n. 1.948/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação da lei que institui a Gratificação de Risco de Responsabilidade Civil e Penal pelo exercício de atividade-fim de transporte de pessoas ou coisa.
Com a aprovação do projeto, será concedida gratificação fixada em 17,5% para a categoria dos motoristas, em função do risco de responsabilidade civil e penal pelo exercício da função. Líder do Executivo, vereador Alex Chaves defendeu o projeto dizendo se tratar de uma correção que já deveria ter sido feito e também um reconhecimento pelo trabalho dos servidores municipais.
“Eles estão no trânsito o tempo todo, colocando a vida em risco. A gratificação é justa e não compromete o limite prudencial”, afirmou Alex Chaves. “Nossos servidores têm uma responsabilidade muito grande para manter os bons serviços em nossa cidade, que é considerada uma das melhores do Brasil”, disse o vereador Chico Caiana. Os vereadores Mário Verri, Wiliam Gentil e Carlos Mariucci também parabenizaram o projeto, reconhecendo a importância de se valorizar o servidor público.