Deputado delegado Jacovós defende fechamento de praças de pedágio por causa do Coronavírus
O deputado José Aparecido Jacovós (PL), o “delegado Jacovós”, afirmou que seria importante o fechamento das guaritas de cobrança nas praças de pedágio nas rodovias do Paraná para evitar a disseminação do Coronavírus.
“Ontem (18) em viagem de carro de Curitiba para Maringá, os deputados estaduais delegado Jacovós e Do Carmo verificaram que as concessionárias não adotaram nenhuma medida preventiva em relação ao Coronavírus (Covid 19).
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp do O diário de Maringá
https://chat.whatsapp.com/CyOAD8ipNlUEr9ymsk6N2u
“Percebemos que as operadoras de cabines não estão utilizando luvas, podem receber moedas de pessoas estejam contaminadas e também distribuírem estas moedas para outros usuários e disseminar ainda mais o Coronavírus”, disse Jacovós.
Por conta dessa situação, os deputados Jacovós e Do Carmo, fizeram um pedido ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Back, que acionasse o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).
Hoje o DER já solicitou informações as concessionárias sobre quais providências estão adotando para evitarem a proliferação do vírus.
O deputado Jacovós ressaltou que tais empresas “ganham bilhões anualmente e não podem agir de forma negligente num momento com este”. Prefeitos estão determinando o fechamento de comércios e o recolhimento domiciliar. Por isso parlamentar considera que as praças de pedágio que não estejam seguindo regras e padrões de higienização e profilaxia também devem ser fechadas.