Mãe de bebê de cinco meses com coronavírus fala do drama e internamento em Curitiba
Uma bebê de cinco meses foi diagnosticada com coronavírus e chegou a permanecer três dias internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A Banda B conversou com a mãe da criança, que revelou o drama pelo qual passou, sem entender como e quando o a filha contraiu o covid 19.
“Sábado, dia 4, às 18h, ela estava com 37,8°C e, inocentemente, achei que fosse dente. Dei paracetamol e um banho nela. Quase 1h da madrugada, ela acordou com febre de novo, dai 38,5°C. Achei estranho pelo intervalo de tempo e porque ela tomou paracetamol. Já percebi que não era dente, mas nem pensei em coronavírus. Então, decidimos levá-la até o Pequeno Príncipe”, contou a mãe, que é moradora em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
De acordo com ela, no hospital foi decidido pelo internamento. “No hospital, o médico me falou que ela estava com o coração acelerado. Administrou o paracetamol e a febre só tinha baixado um pouco. Então, solicitou raio-x, exame de urina e sangue. O pulmão estava comprometido e colocaram ela no soro, decidindo pela internação”, relatou.
Na última quarta-feira, a bebê melhorou e recebeu alta pela manhã. De tarde saiu o teste positivo para coronavírus. “Chegamos em casa e algumas horas depois o doutor nos deu o resultado positivo. Estamos em isolamento desde então e usando máscara. Eu fico com a bebê dentro de casa o mais tempo possível”, contou a mãe.
O que a mãe e o marido tentam entender é como a criança contraiu o vírus. “A gente ainda tenta entender como ela pegou. Eu, meu marido e minha de dez anos, que é asmática, não temos sintomas. Eu ia no mercado e na quitanda no máximo. Pode ter sido eu ou meu marido, não sabemos, porque ninguém aqui mais apresentou sintomas”, revelou.
Além da apreensão com a confirmação do coronavírus, família sofre com a questão financeira. “Meu marido presta serviço a uma empresa e, como estamos em quarentena, não vamos ter de onde tirar, porque só tem o meu salário. Isso não paga a nossa conta do mês. A situação é complicada”, concluiu a mãe.
A criança já não apresenta mais febre nesta sexta-feira e parece estar recuperada de coronavírus.