Em Maringá 20 novos casos confirmados em 24h

2
3527

Acesse o link para entrar no grupo do Telegram do O diário de Maringá https://t.me/odiariodemaringa

O boletim sobre coronavírus de Maringá desse sábado, 16, reforça a necessidade de as pessoas entenderem a seriedade das medidas de prevenção. São 20 novos casos confirmados em 24h. Na véspera de completar 2 meses desde a implantação dos primeiros decretos rígidos, fundamentais para preparação da cidade para a pandemia, o município registra 152 casos positivos de covid-19.
O número de recuperados permanece 97 e de óbitos, 6.

Os casos novos se referem aos seguintes perfis:

  • 2 crianças, de 6 meses e 5 anos
  • 12 mulheres, de 19, 27, 29, 31, 34, 36, 40, 45, 54, 54, 61 e 69 anos
  • 6 homens, de 19, 36, 37, 37, 39 e 43 anos

É fundamental que as saídas desnecessárias sejam evitadas e que a população não se descuide sobre a utilização de máscaras, uso de álcool em gel e outros hábitos que dificultam a transmissão do coronavírus. Ninguém está imune. As provas, infelizmente, são o bebê de 6 meses e a criança de 5 anos.
Todos são responsáveis pelo combate ao coronavirus. Toda ação de prevenção faz a diferença na saúde do outro.

2 COMENTÁRIOS

  1. Depois que a prefeitura afinou e liberou a abertura do comércio os casos triplicaram em Maringá. Absurda a abertura de lojas e comércios não essenciais! Até shopping e bares foram abertos. Absurdo o que está acontecendo!

  2. Absurdo é a falta de responsabilidade das pessoas em se cuidar, pois é fato é que quase toda população será contaminada pelo convid-19, quem nunca pegou uma gripe? Essa doença só poderá ser erradicada quando todos possuirmos anticorpos e isso só ocorrerá de duas formas, contraindo a doença ou através da vacinação. Quando a vacina ficará pronta? É preciso lembrar que o Brasil é um país cuja a riqueza não está bem distribuída entre a população e que não existe senso de altruísmo entre os brasileiros, assim as contas continuam a chegar. Para que todos pudessem parar, tudo tinha que ser congelado, conta de água, energia, aluguel entre outros. Fica fácil achar absurdo quando se tem uma boa reserva, ou seja, boa condição financeira ou em casos de funcionários públicos cujos os salarios continuam caindo na conta. E o setor privado? E os empresários? As ofertas do governo para mitigar os efeitos da crise não são suficientes, pois mesmo reduzindo encargos sociais e salários, elas ainda possuem parte das despesas salariais entre as contas de terceiros, como aluguel, água, energia etc. O Brasileiro, na grande maioria não possui condições de ficar parado até que tudo passe. Estamos em guerra e baixas são inevitáveis, mesmo que seja a minha ou a sua, devemos pensar na continuidade da população e lutar com as armas que temos. Milhares de pessoas morrem todos os anos vítimas de violência, acidentes e outras doenças e nesses casos, muitas mortes poderiam ser evitadas se outras medidas fossem tomadas, no entanto a maioria fecha os olhos para isso. Estamos em um deserto árido e ainda temos muitas léguas para terminar a jornada, mais infelizmente, nem todos chegaremos lá, mas temos que nos ater aqueles que chegarão, assim como um soldado que vai a guerra para defender a sua nação sem saber se verá sua família novamente, mas tem o senso de que tem que lutar por eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui