A gestão Ulisses transformou o Jardim Piatã
Uma série de obras no Jardim Piatã está dando uma nova cara para diversas áreas do bairro e mostrando que a gestão Ulisses Maia está constantemente preocupada em levar melhorias também para regiões fora do centro da cidade.
Depois de inaugurar mais uma unidade do complexo “Meu Campinho” na região, a Prefeitura investiu em outros equipamentos urbanos para dar novos usos aos os espaços públicos do bairro. Nesse sentido, foi instalado ali o primeiro ecoponto da cidade.
Ele serve como local de descarte de materiais recicláveis e promove uma gestão mais responsável do lixo. Além disso, o Jardim Piatã também ganhou o primeiro viveiro de flores de Maringá. Assim como as hortas comunitárias, ele é cultivado pelas famílias que moram na região.
No entanto, a maior realização da Prefeitura ali é mesmo o Parque Linear do Jardim Piatã, localizado em um fundo de vale do bairro. Trata-se de uma área extensa destinada ao lazer e ao convívio da população, e que preserva todas as características ambientais do local.
Outros seis ecopontos estão em fase de projeto e serão instalados em outros pontos da cidade. Por sua vez, um projeto de parque linear também está sendo construído no Conjunto Ney Braga.
Quando tudo estiver pronto, os moradores terão à disposição, pertinho de casa, equipamentos de diversão para todas as idades. Também haverá muito espaço verde para que as pessoas possam relaxar em meio à natureza.
Ulisses Maia leva investimentos em áreas essenciais a todas as regiões de Maringá
Sempre que vai fazer um novo investimento, a gestão Ulisses Maia procura entender quais áreas são mais importantes para cada região da cidade. Dessa forma, não importa se o bairro é central ou não, mas os benefícios que cada projeto trará para a população de seu entorno.
Ao longo dos últimos quatro anos, saúde, educação, trânsito, segurança, meio ambiente, lazer e outras áreas receberam diversos investimentos. Por exemplo, no caso do Jardim Piatã, todos os projetos estão concentrados próximos uns aos outros. Então a população tem uma referência para a diversão, convivência, lazer e prática de esportes.
Maia explica que todos esses investimentos vão ao encontro de algo que ele vê como missão de seu mandato: permitir que os maringaenses voltem a usufruir plenamente da cidade. As revitalizações, reformas e adaptações de espaços públicos são cuidadosamente pensadas para essa finalidade.
Quando o assunto é esporte, o projeto “Meu Campinho” já conta com 19 unidades em funcionamento no município. Desses, 16 já foram entregues e três estão em uso, mas ainda não tiveram inauguração oficial. E Maringá ainda vai ganhar mais uma dezena deles em diversos outros bairros.
Porém, como em alguns lugares não é possível instalar todo o complexo, a Prefeitura instalará um parque de cordas ou parques modulares. O parque de cordas, além de proporcionar lazer para as crianças, também ajuda a desenvolver o equilíbrio.